O que é carro de som?

O carro de som é uma das formas mais baratas e eficientes de divulgação, desde que sejam obedecidas algumas regras. Vamos começar pelo texto: Este não deve ser extenso, e sim objetivo, direto, tendo no máximo um (01) minuto, gravado de forma pausada, clara, e reforçando a marca, produto, evento, validade da promoção, endereço, telefone, etc.


A veiculação é o ponto de ligação com o consumidor. Aqui é preciso prestar bastante atenção, pois é onde se encontra a grande diferença entre os profissionais que prestam esse serviço. A velocidade empregada, a projeção, qualidade e alcance do som são detalhes que devem ser observados:

  • carro de som ribeirao preto

A velocidade deve ser bem reduzida. Em 01 hora de veiculação, percorremos em torno de 06 a 07 km, no máximo. O tamanho do texto influencia neste sentido, pois textos maiores exigem velocidade menor, então o ideal é que este fique em torno de 40 a 50 segundos.

O som deve ser montado com projeção para frente e para a traseira do veículo, pois assim será ouvido antes de chegar e depois que passar, reforçando assim a divulgação.

A qualidade e a potência do som são também fundamentais, pois um som estridente e desregulado faria com que o ouvinte se irritasse e não prestasse atenção ao que está sendo divulgado. O som precisa ter alcance, porém precisa ser definido e inteligível.

Obedecidos todos esses requisitos, com certeza o carro de som será muito eficiente.

Veja a demonstração em vídeo